Vivendo em Harmonia com a Natureza
Reflorestamento de Áreas Verdes
O reflorestamento visa recuperar áreas que por forças naturais ou humanas perderam sua vegetação. Uma das causas são os incêndios florestais, que destroem de forma agressiva, além das árvores nativas, toda a biodiversidade local. A vegetação ao redor de nascentes e cursos d'água mantém a biodiversidade local, evita erosões e assoreamento. E nada melhor do se ter um empreendimento cheio de vida, com árvores e uma bela vista para quebrar o cinza do concreto.
A legislação vigente exige que 20% da área bruta de uma gleba seja mantida como "Área Verde" na implantação de loteamentos. As Áreas Verdes devem estar localizadas às margens dos cursos d'água e nascentes.
Ocorre que, nem sempre esses locais mantém uma floresta nativa intacta, de forma que é necessário o plantio de espécies nativas da própria região, para recompor a vegetação original. A quantidade, o espaçamento e o mix das espécies deve ser definido em projeto próprio denominado de "Projeto de Reflorestamento".
O plantio requer certos cuidados e manutenção periódica, substituindo espécies que porventura venham a morrer, garantindo a perpetuação do reflorestamento.